Artigos
 
Arquitetura Paisagística
 
Com a contínua expansão de nossas cidades,os paisagistas vêm sevindo, cada vez mais, não somente como designers, mas também advogando a recuperação e a conservação da paisagem. Eles são chamados para criar paisagens que respondam à larga gama de habitações, comércio e lazer, em diversos contextos colturais e ecológicos.

A profissão de arquiteto paisagista é rica em abrangência, abordando desde o design de paisagens urbanas, como residências, praças e parques, até o planejamento ecológico de grandes glebas, extensas áreas regionais, etc.

Analisando o mercado de trabalho e as oportunidades criadas, a Centralcon Cursos Empresariais vem oferecer aos profissionais interessados, o curso de Arquitetura Paisagística com a Arquiteta Paisagística Vênus Sahihi Pezeshk. O curso visa ilustrar e estudar a base da formação do paisagismo contemporâneo no mundo, bem como seus últimos vinte e cinco anos, quando o Modernismo foi substituído pelo Pós-Modernismo, trazendo uma abordagem mais descontraída ao design. O objetivo é o estudo do design da nova paisagem urbana, que é pluralista, eclético e derivado de diversas fontes e disciplinas, sendo projetado por profissionais de várias áreas, como pintura, escultura, arquitetura, artes, engenharia e meio ambiente.